quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Livro ODF

Título Original:- Harry Potter and the Order of the Phoenix
Autora: J.K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Editoras:
- Bloomsbury (Inglaterra)
- Scholastic (Estados Unidos)
- Rocco (Brasil)
Páginas: 702

Harry não recebe mais cartas de Rony e Hermione, o verão está insuportavel e Harry escuta de repente um barulho na casa dos tios. Valter, o tio de Harry, desconfia que ele tenha sido o autor do barulho, Harry se enraivece e começa a andar pelas ruas quando vê seu primo Duda e seus amigos.
No caminho de casa, Harry e Duda começam a discutir. Duda fala algo sobre Cedrico, e Harry puxa a varinha, mas não a usa. De repente, chegam dois dementadores que atacam Harry e Duda, e Harry usa magia para se livrar dos Dementadores. A
Sra. Figg, uma vizinha de Harry, chega e começa a falar que um tal Mundugus Fletcher o estava seguindo por ordens de Dumbledore, e saiu no seu turno de vigilância. Harry nunca imagina que a Sra. Figg fossse Bruxa, e ela lhe revela que é um aborto. Harry também se enraivece quando descobre que Dumbledore estava pedindo para que pessoas lhe seguissem. Quando chega na casa dos Dursley, os tios lhe pedem grandes informações sobre como tudo aconteceu, e chegam a pensar que o garoto usou magia contra Duda, mas o que mais preocupou Harry foi uma carta dizendo que ele fora expulso de Hogwarts!
Minutos depois, chega outra dizendo que, em vez disso, o garoto terá que comparecer a uma audiência disciplinar de noite com um grupo de pessoas, incluindo amigos de Harry como Remus Lupin.
Eles o levam em vassouras até a casa de Sirius Black.
Harry encotra Rony e Hermione e gritam com eles um monte de coisas toda a sua raiva do verão. Os amigos lhe explicam o que é a Ordem da Fênix.
Harry vai ate a audiência com o pai de Rony. Na audiencia, Harry, por um triz é absorvido.
Na saída do Ministerio, Harry e Artur vem o Ministro da Magia que ultimamente tem engrossado com Dumbledore ao lado do Comensal da Morte, Lucius Malfoy. Harry, Rony e Hermione voltam a Hogwarts.

Nenhum comentário:

Especial Ordem da Fenix © 2008 Template by:
SkinCorner